
Orando pelas vítimas da bomba de Hiroshima.
As pessoas começaram a se reunir em Hiroshima, bem antes da cerimônia, nas primeiras horas da manhã, para homenagear as vítimas e desejando um mundo sem armas nucleares.
Uma sobrevivente da bomba atômica, de 81 anos, disse que realmente aprecia a quantidade de jovens estão oferecendo suas preces.
As pessoas também se reuniram ao longo das margens do rio Motoyasu, em frente à Cúpula da Bomba Atômica.
O rio tem significado especial como local de luto, já que foi preenchido com vítimas após o bombardeio.
Um homem de 68 anos disse que: “Meu pai era um hibakusha e ele sempre falou sobre a importância da paz e da renúncia à guerra. Este lugar e esse dia me ajudam a entender o que ele realmente queria dizer.”
Um homem de 35 anos de idade, de Nagoya, disse que: “Jovens, como nós, devem ouvir as experiências dos sobreviventes, manter seus registros e nunca devem esquecer. Queremos manter seus sentimentos conosco e pensar sobre o que devemos fazer. ”
Visitantes de todo o mundo também ofereceram suas preces.
Um francês, de 25 anos, disse que: “Pessoas de todo o mundo estão visitando Hiroshima hoje. Espero que mais pessoas continuem vindo para cá”.
Um espanhol disse que: “Muitas pessoas morreram e as famílias estão sofrendo com o passado e tudo. Então, é algo que nunca mais deve repetir”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















