Max Wilson: Tenor brasileiro grava na França o videoclipe da canção “Rosa Che Stay Nascendo”.

Natural do Rio de Janeiro, mas vivendo em Viena – Áustria, o tenor Max Wilson acaba de lançar dois videoclipes das canções “Rosa Che Stay Nascendo” e  “Eu nunca mais vou te esquecer” (lançado hoje). Gravado na bela cidade de Estrasburgo, na França, a música com João Carlos Assis no piano e arranjo orquestral de Tutuca Borba, foi produzida por Guto Graça Mello. Gustavo Alves Modesto foi o assistente de produção e a edição de vídeo do próprio Max. Filho da atriz e cantora Sylvia Massari, Max cantou com muitos artistas brasileiros famosos, incluindo a inesquecível cantora e apresentadora Hebe Camargo.

 

Com a apresentadora fez o belíssimo dueto na música “Dio como te amo” na gravação do DVD da Hebe Camargo – Credicard Hall – São Paulo (2010). A cantora Marina Elali que participou do primeiro CD solo do tenor “Max Wilson So In Love” fez um dueto maravilhoso na música “All I Ask of You”. Max teve uma ótima carreira como cantor de ópera no Brasil, tendo trabalhado na televisão (Globo e Record) como ator e treinador vocal.

O cantor iniciou seus estudos em Lyric Singing na adolescência e logo foi estudar com o tenor Eduardo Álvares no Rio de Janeiro. O tenor é integrante ao lado do russo Ali Magomedov e do iraniano Ara Karapetian do “Tenori Amici, um grupo vocal crossover multi-nacional clássico de Viena- Áustria. Ara Karapetian se mudou para os Estados Unidos, e o croata Luka Gudelj está participando do “Tenori Amici, mas a formação original permanece para shows fora da Áustria. O grupo assinou contrato com a gravadora “Biscoito Fino recentemente.

O repertório do grupo varia de óperas e operetas clássicas como “Nessun dorma” e “Dein ist mein ganzes Herz”, famosas canções italianas “O sole mio” e “Mamma”, até as clássicas canções pop “Besame mucho”, “Hallelujan”  e “Fly me to the moon”. Com uma abordagem espontânea para fazer música e paixão pelo entretenimento, “Tenori Amici” traz elementos teatrais para cada uma de suas apresentações. Eles também criaram alguns Medleys únicos e originais que nunca deixam de surpreender e surpreender o público.

Após três anos estudando técnica de atuação, em 2002 formou-se como Ator em uma das melhores escolas de atores do Brasil, a CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Como ator, Max Wilson fez vários trabalhos na TV Globo e na TV Record (Os Dez Mandamentos) e trabalhou em algumas peças teatrais.  Max que fala português, inglês, italiano, alemão e um pouco de francês, morou em Nova York em 2005, onde estudou técnica de canto com a soprano Evelyn La Quaif por seis meses.Em 2006 foi morar em Viena – Áustria, onde estudou Solo Singing (Sologesang) no Konservatorium Wien Privatuniversität com o renomado professor Sebastian Vttucci. Graduado no Curso Operetta (Lehrgangszeugnis Klassische Operette) em 2007, também no Konservatorium Wien Privatuniversität, onde estudou com Wolfgang Dosch, e no mesmo ano cantou o papel de Herzog Von Urbino na opereta “Eine Nacht in Venedig”, de Johann Strauss, no Teatro Kosmos, em Viena, Áustria. Estudou em 2007 com o tenor Agim Hushi no Konservatorium de Viena, e no ano 2008 cantou como solista na ópera “L’Élisir D’Amore”, de Gaetano Donizetti, no Stadttheater Bruck / Leitha, na Áustria. Em 2009, depois de três anos em Viena, convidado pela Sony Music, Max Wilson voltou ao Brasil para ser um dos quatro cantores do grupo Pop-Lyric QUATTRO, com quem gravou um CD. Cantou no oratório “Colombo”, de Carlos Gomes, em uma produção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no teatro “João Caetano” em 2009.

No ano de 2010 cantou a música “Dio come ti amo” com nada menos que a apresentadora e cantora Hebe Camargo na gravação de seu DVD no teatro “Credicard Hall” em São Paulo. Gravou uma música no CD “Bibi Ferreira Em Família” da cantora Bibi Ferreira em 2012. Em 2013 iniciou seus estudos na renomada escola de atuação do diretor da TV Globo “Wolf Maya”, no Rio de Janeiro. No mesmo ano faz o papel principal “Hipólito” da ópera “Fedra e Hipólito” do compositor americano Christopher Park, no teatro “Palácio das Artes” em Belo Horizonte – Minas Gerais, com direção cênica de Fernando Bicudo.Trabalhou na Globo TV em 2014 como professor de voz do ator e cantor brasileiro Jonatas Faro. No mesmo ano, começou a melhorar sua técnica vocal com o barítono Homero Velho no Rio de Janeiro. Em 2015 grava seu primeiro CD solo “Max Wilson So In Love”, com 12 canções e as participações especiais de João Carlos Assis Brasil, Jonatas Faro -“As Time Goes By” from the motion picture “Casablanca”(“As Time Goes By” do filme “Casablanca”), Marina Elali – “All I Ask of You” from the Broadway Musical “The Phantom of The Opera”(“All I Ask of You” do musical da Broadway “O Fantasma da Ópera”) e Sylvia Massari – “Tonight” from “West Side Story”(“Hoje à noite” de “West Side Story”).

O CD foi produzido por Guto Graça Melo, e os arranjos orquestrais de Tutuca Borba. Gravado e mixado no Blue Studios por Gustavo Modesto, e masterização de Ricardo Garcia pela Magic Master, Andreas Dore foi o responsável pela arte da capa. No mesmo ano da gravação do CD, Max retorna à Viena, para iniciar um Master Diploma Study no Richard Wagner Konservatorium, onde ele está dominando sua técnica com a soprano Evelyn Schörkhuber.Concertos e shows que participou: • 2006/2007/2008: Vários concertos em Viena, Áustria (Konzert Urania / Operettenkonzert Hilda De Groote / Konzert “Die Sau Hat Kein Theatreblut” / Franz Lehár Lieder Konzert / ETC.). • 2006: Concerto “Lirica Italiana”. Sassocorvaro, Cortile della Rocca, Italia. • 2006: Gran Concerto Lírico de Ferragosto, Itália.  • 2007: Concerto “Operetten Karussell”. Wiener Urania, Viena, Áustria; • 2008: Ópera “L’Élisir D’Amore”, de Gaetano Donizetti. Teatro “Stadttheater”, Bruck / Leitha, Áustria. • 2008: Vários concertos “Opera al Dente” em Viena.

• 2009: Show “Noite Encantada” com Sylvia Massari e a pianista Priscila Bombim. Teatro J-Club, Rio de Janeiro. • 2010: Concerto lírico no 9º Festival de Inverno de Friburgo com a soprano Neti Szpilman. • 2011: Concerto com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em Campos dos Goitacazes, Rio de Janeiro. • 2012: Concerto Lírico na UNISUAM, Rio de Janeiro. • 2013: Concerto “Canto Alla Vitta” com a “Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino”, o tenor Geraldo Mathias e a atriz Sylvia Massari, Campos dos Goitacazes, no Rio de Janeiro. • 2014: Show “Cinema”, com Sylvia Massari e o renomado pianista brasileiro João Carlos Assis Brasil no Rio de Janeiro. • 2014: Show “As Cantrizes”, com Sylvia Massari e João Carlos Assis Brasil no teatro “Centro Cultural Correios”, São Paulo, Brasil. • 2014: Cantou no musical “The Voice Rio” no teatro “Teatro Vannucci”, no Rio de Janeiro. • 2015: Masterclass como preparador vocal na cidade de Guanambi, Bahia, Brasil.

• 2015: Show “As Cantrizes II”, com Sylvia Massari e Eduardo Henrique Santos no teatro “Centro Cultural Correios”, Rio de Janeiro, Brasil. • 2016: Vários concertos para o Sound of Austria no Palais Baumgarten, na Austrian National Library e no Palais Eschenbach. • CONCERTO RUSSO • Realizou vários concertos no Haus der Musik, Viena, Áustria.• Max esteve se apresentando por duas vezes na Russia em 2017.

Site:https://www.tenoriamici.com/
Youtube:https://www.youtube.com/tenoriamici
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCSvs0baBgLhXcj7Z_X4p5FQ

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)