Governo japonês anuncia pacote de US $ 950 milhões de socorro para o desastre das chuvas.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou um pacote de ajuda para a reconstrução de áreas atingidas pelas fortes chuvas no mês passado. Cerca de 110 bilhões de ienes, ou cerca de 950 milhões de dólares, serão retirados de um fundo de reserva no orçamento fiscal de 2018.
Abe falou, nesta quinta-feira (2), em uma reunião da força-tarefa de emergência do governo sobre os desastres causados pela chuva, a maiorias deles no oeste do Japão.
Os governadores das prefeituras de Hiroshima, Okayama e Ehime estavam presentes. Essas prefeituras foram duramente atingidas.
O governador de Okayama, Ryuta Ibaragi, disse que a prefeitura precisa do apoio do governo para superar suas dificuldades atuais.
Abe informou que o pacote de ajuda auxiliaria nos custos de remoção de lama e detritos e a construção de moradias temporárias e unidades habitacionais para pessoas que foram forçadas a deixarem suas casas.
O pacote também inclui subsídios para os agricultores, para que possam replantar suas culturas.
Abe disse que o governo fará tudo o que estiver ao seu alcance para que as pessoas afetadas pelo desastre possam reconstruir suas vidas com esperança, e os governos locais possam prosseguir com a reconstrução sem ter que se preocupar com o financiamento.
Espera-se que o uso do fundo de reserva seja aprovado em uma reunião do Gabinete nesta sexta-feira (3).
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















