EUA impões novas sanções contra a Coreia do Norte.
Os Estados Unidos impuseram sanções contra um banco e a outras empresas russas por transações financeiras ligadas ao programa nuclear da Coreia do Norte.
O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou nesta sexta-feira (3), as novas sanções contra um banco, duas empresas e um indivíduo.
O departamento informou que o banco conduziu uma transação para a Coreia do Norte, em violação às resoluções do Conselho de Segurança da ONU e às sanções dos EUA contra o país.
O departamento apontou que as outras duas companhias são empresas de fachada para o banco de comércio exterior da Coreia do Norte.
As duas empresas estão localizadas na China e na Coreia do Norte.
Sob as novas sanções, as empresas e o indivíduo serão impedidos de fazer quaisquer transações com empresas dos EUA e seus ativos no país serão congelados.
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que as sanções dos Estados Unidos permanecerão em vigor até a desnuclearização total da Coreia do Norte.
A China e a Rússia estão pedindo uma flexibilização das sanções contra o Norte.
As novas sanções são vistas como uma tentativa de pressionar a China e a Rússia.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, emitiu um comentário condenando o mais recente movimento dos EUA.
Diz que os políticos norte-americanos, que odeiam a Rússia, começaram a admitir que as tentativas de pressionar o país não funcionam.
Ele também disse que os legisladores dos EUA esperam ser lembrados pelos eleitores, fazendo tais anúncios antes das eleições, em novembro.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















