
Equipes de resgate do Japão enfrentam desafios.
As equipes de resgate do Japão continuam na busca por sobreviventes em meio aos escombros, após dias de fortes chuvas que levaram a inundações e deslizamentos de terra.
Mais de 170 pessoas morreram e dezenas ainda estão desaparecidas. Em todas as áreas afetadas pelo desastre, são visíveis as cenas de destruição e devastação.
Autoridades confirmaram mais de 440 deslizamentos de terra em 29 províncias, porém, são se sabe ainda a extensão dos danos.
Cerca de 75.000 pessoas pediram por ajuda.
As autoridades também começaram a recrutar voluntários para os esforços de limpeza, incluindo estudantes do ensino médio.
Mais de 7.000 pessoas estão em abrigos temporários. Eles também estão enfrentando outro desafio – o aumento da temperatura.
Um evacuado disse que “está muito quente durante o dia. Estou preocupado porque algumas pessoas adoeceram”.
A Agência Meteorológica relata que as temperaturas máximas durante o dia atingiram mais de 30 graus Celsius em muitas áreas, nesta quarta-feira (11), além da alta umidade.
Em alguns lugares, as temperaturas máximas durante o dia podem atingir cerca de 35 graus na próxima semana.
Autoridades aconselham os evacuados e as pessoas que participam do trabalho de recuperação para se manterem hidratadas, para evitar a insolação.
Além das dificuldades, a interrupção do fornecimento de água em alguns lugares está levando a longas filas nos caminhões-pipa.
O Ministério da Saúde também está alertando sobre possíveis intoxicações alimentares. No passado, os sobreviventes adoeceram depois de consumirem alimentos que ficou do lado de fora, por muito tempo, em abrigos temporários.
E algumas pessoas ainda enfrentam mais um perigo iminente.
Os níveis de água continuam a subir nos reservatórios da prefeitura de Hiroshima, vários transbordaram. Autoridades emitiram alertas para as cidades de Fukuyama e Takehara.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















