
Trump levantará a questão dos sequestrados com Kim.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que está preparado para manter conversações diretas com o ditador norte-coreano Kim Jong Un para resolver a questão dos sequestros de cidadãos japoneses.
Abe disse que: “A questão dos sequestros é a principal prioridade do meu governo. Quero manter conversações com a Coreia do Norte que ajudem a resolver o problema. Por fim, estou determinado a resolver essa questão entre mim e o líder da Coreia do Norte, Kim. Jong Un.”
Abe falou depois da cúpula com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta quinta-feira (7).
Trump prometeu levantar a questão dos sequestros quando encontrar Kim, em Cingapura, na próxima semana.
Abe disse que espera que a cúpula entre EUA e Coreia do Norte melhore drasticamente a paz e a segurança no nordeste da Ásia.
Ele diz que a Coreia do Norte pode ter um futuro brilhante se escolher o caminho certo, dados os abundantes recursos e a força de trabalho diligente da nação.
Abe também diz que o Japão está pronto para resolver os infelizes acontecimentos do passado, normalizar os laços diplomáticos e fornecer cooperação econômica ao Norte.
Enquanto isso, Trump sugeriu que a Coreia do Sul e a China também poderiam fornecer assistência econômica a Pyongyang, se ela desnuclearizar.
O presidente dos EUA também disse que poderia concordar com Kim em pôr fim à Guerra da Coreia na próxima cúpula. Ele disse que isso abriria o caminho para normalizar os laços entre as duas nações.
Trump também disse que um convite para a visita de Kim à Casa Branca poderia ser feito, se as coisas correrem bem na próxima semana.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















