
Trump a caminho de Singapura para encontro com Kim.
O presidente dos EUA, Donald Trump, encurtou sua participação no encontro do Grupo dos 7, no Canadá, para se dirigir a Singapura para a primeira cúpula EUA-Coreia do Norte.
Trump não participou das negociações sobre a mudança climática, no segundo dia da cúpula do G7, no sábado (9).
Em vez disso, ele embarcou no Air Force One para ir ao encontro com o ditador norte-coreano Kim Jong Un na terça-feira (12).
A mídia dos EUA relata que Trump expressou insatisfação com o encontro do G7. Os outros líderes são críticos de suas posições sobre comércio e outras questões.
Na reunião de terça-feira, Trump deve pedir a Kim que tome medidas concretas para desnuclearizar a Coreia do Norte, de maneira completa, verificável e irreversível.
Trump também indicou que ele e Kim podem assinar algum tipo de acordo sobre o término oficial da Guerra da Coreia. As hostilidades cessaram com um armistício em 1953, mas nenhum tratado de paz jamais foi assinado.
Trump também prometeu abordar a questão dos sequestros de cidadãos japoneses por agentes norte-coreanos décadas atrás. Ele reiterou essa promessa em seu encontro com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em Washington, na quinta-feira (7).
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















