Onodera pede pela manutenção da pressão sobre a Coreia do Norte.
O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, disse acreditar que é importante continuar pressionando a Coreia do Norte até que a mesma desista de todos os seus mísseis balísticos e armas de destruição em massa.
Onodera falou em uma conferência sobre segurança na região da Ásia-Pacífico, aberta em Cingapura nesta sexta-feira (1º).
Onodera se referiu ao comentário do presidente dos EUA, Donald Trump, de que ele não quer mais usar o termo pressão máxima em relação à Coreia do Norte.
O ministro observou que Trump também disse que não removeria as sanções, a menos que a Coreia do Norte concordasse na desnuclearização.
Onodera disse que espera que a cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte seja uma oportunidade para dar um passo em direção a Pyongyang, abandonando todas as suas armas de destruição em massa e mísseis balísticos, e resolvendo a questão dos sequestros de cidadãos japoneses.
Mas ele disse que Pyongyang não deve ser recompensado por, simplesmente, concordar com um diálogo. Ele disse que a única maneira de levar a paz à península coreana é que o Norte tome medidas concretas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















