
Kim Jong-un quer uma “desnuclearização em fases”.
O ditador norte-coreano Kim Jong Un disse esperar que uma abordagem em fases seja usada para resolver as questões das relações com os Estados Unidos e a desnuclearização da Península Coreana.
O jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, informou nesta sexta-feira (1º), que Kim fez a observação durante uma reunião no dia anterior com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
O jornal relatou a reunião em sua primeira página com fotos mostrando os dois homens apertando as mãos e conversando.
O artigo diz que Kim disse a Lavrov que o compromisso de seu país com a desnuclearização da Península Coreana permanece inalterado. Sobre as relações com os EUA e a desnuclearização, Kim pediu esforços para encontrar soluções que atendam aos interesses de ambos os lados, usando novos métodos para uma nova era.
Lavrov, supostamente, respondeu que a Rússia apoia plenamente a posição da Coreia do Norte sobre sua possível cúpula com os EUA e seu compromisso com a desnuclearização da Península Coreana.
Eles concordaram em organizar uma reunião de cúpula entre o líder norte-coreano e o presidente russo, Vladimir Putin, este ano, que marca o 70º aniversário dos laços diplomáticos entre os dois países.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















