
FamilyMart abre loja com a gigante do varejo Don Quijote.
A operadora de lojas de conveniência FamilyMart Uny Holdings Co Ltd intensificou a cooperação com a maior empresa discount do Japão, a Don Quijote Holdings CO Ltd, abrindo uma loja conjunta destinada a conter a queda nos negócios.
A FamilyMart e outras lojas de conveniência japonesas, que estão abertas 24 horas e vendem de tudo, de roupas íntimas a café feito na hora, lutam com a queda do número de clientes nos últimos dois anos em meio frente à concorrência de drogarias, com desconto, e escassez de mão de obra.

A empresa se fundiu com a Uny em 2016 e, no ano passado, vendeu uma participação de 40% em sua unidade de mercadorias gerais para a Don Quijote. A empresa espera que a loja de conveniência conjunta, aberta na sexta-feira (1º) em Tachikawa, Tóquio, uma das três inauguradas este mês, ajude a reacender o interesse do consumidor.
A Don Quijote, também aberta 24 horas por dia, é conhecida por estocar suas lojas do chão ao teto com uma mistura eclética de produtos como tapetes com estampa de leopardo e artigos de grife.
Conhecida popularmente como Donki, ela gerou 28 anos de crescimento ininterrupto de vendas e analistas dizem que a quantidade de suas mercadorias, em constante mudança, poderia ajudar a tornar as compras nas lojas de conveniência mais previsíveis e estimulantes.
“O valor do entretenimento é tão importante quanto o preço. Uma vez que você vá às compras, vai querer retornar”, disse Michael Allen, analista da Jefferies, da Donki.
Cercado por enormes estantes que vão de vinho espumante a brinquedos infantis na loja conjunta de Tachikawa, um subúrbio de Tóquio, Makoto Imaki, gerente geral da divisão de lojas da FamilyMart, espera que o novo formato atraia clientes, como jovens e mulheres, de volta às suas lojas.
A unidade de mercadorias gerais da empresa, Uny e Donki, já começou a operar grandes lojas no início deste ano e as vendas, nessas lojas, mais do que dobraram desde a inauguração.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















