-0.2 C
Kóka
sábado, 27 dezembro, 2025 10:38: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA enviam caças F-22 ao Japão antes da cúpula entre Trump e Kim

Os primeiros quatro aviões da esquadra de caças furtivos norte-americanos F-22, posicionada temporariamente no Japão, chegou à base da Força Aérea norte-americana de Kadena, situada na prefeitura de Okinawa, informa o diário The Japan Times citando fontes do governo japonês.

spot_img

EUA enviam caças F-22 ao Japão antes da cúpula entre Trump e Kim.

Os primeiros quatro aviões da esquadra de caças furtivos norte-americanos F-22, posicionada temporariamente no Japão, chegou à base da Força Aérea norte-americana de Kadena, situada na prefeitura de Okinawa, informa o diário The Japan Times citando fontes do governo japonês.

A estas aeronaves vão se juntar brevemente outras dez, que permanecerão na base durante cerca de um mês. Por sua vez, a agência de notícias Kyodo, indica que o posicionamento dos F-22 norte-americanos no Japão tem a ver com a próxima cúpula entre os líderes norte-americano e norte-coreano, Donald Trump e Kim Jong-un, marcada para 12 de junho em Singapura.

No início desta semana, o porta-aviões norte-americano Ronald Reagan, de propulsão nuclear, deixou sua base de operações em Yokosuka, prefeitura de Kanagawa, para realizar um patrulhamento extenso na região, observa o The Japan Times.

Em 27 de abril, uma delegação da Casa Branca chegou à Coreia do Norte para conversar sobre a preparação do encontro entre o presidente dos EUA Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Três dias antes (24) a administração norte-americana divulgara uma carta de Trump informando Kim sobre o cancelamento de sua reunião em Singapura, marcada para 12 de junho. No dia seguinte, o presidente dos EUA indicou, no entanto, que o encontro com o líder norte-coreano ainda poderia acontecer, ou no máximo ser reagendado.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img