Erro de privacidade do Facebook afeta 14 milhões de usuários.
O Facebook relata que erro de software levou até 14 milhões de usuários ao redor do mundo, postar publicamente sem o seu conhecimento.
A maior rede de mídia social do mundo revelou o problema na quinta-feira (7). A empresa disse que o erro afetou usuários que postaram entre 18 e 27 de maio.
A empresa diz, também, que o erro sugeriu, automaticamente, aos usuários que eles tornassem novas postagens públicas, mesmo que anteriormente tivessem restringido suas postagens a públicos particulares.
Os usuários do Facebook podem selecionar quem pode ver suas postagens. O site normalmente sugere a última configuração usada.
O Facebook diz que o erro foi corrigido e que a empresa mudou as configurações de audiência para os afetados de volta ao que eles usavam antes.
A empresa relata que está notificando os usuários possivelmente afetados para reavaliar suas configurações de privacidade no período de 10 dias.
A empresa tem sido criticada pela falta de gerenciamento da privacidade dos usuários. A mídia dos EUA informou, recentemente, que o Facebook estava compartilhando dados de usuários com quatro fabricantes de dispositivos chineses.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















