
Cúpula Japão-EUA começará em breve.
Os líderes do Japão e dos Estados Unidos devem se reunir em Washington nesta quinta-feira (7). A reunião acontece poucos dias antes da primeira cúpula dos EUA e da Coreia do Norte, marcada para a próxima semana em Cingapura.
Em seu sétimo encontro, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, espera coordenar as políticas sobre a Coreia do Norte com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Os dois líderes devem reafirmar sua estreita cooperação para resolver o problema dos programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.
Abe também pretende pedir novamente a Trump que levante a questão dos sequestros de cidadãos japoneses pela Coreia do Norte, em seu encontro com o ditador do Norte, Kim Jong Un.
Abe viajou para Washington na quarta-feira (6) e manteve-se informado por seu ministro das Relações Exteriores.
Taro Kono havia se encontrado no início do dia com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que está encarregado dos preparativos para a cúpula Trump-Kim.
Abe e Trump são conhecidos por seu relacionamento próximo. Mas ainda não está claro até que ponto eles podem concordar sobre maneiras de desnuclearizar o Norte e o momento de suspender as sanções.
Trump disse, recentemente, que não quer mais usar o termo “pressão máxima” na Coreia do Norte, sugerindo uma postura conciliatória em relação a Pyongyang.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















