Coreia do Norte evita criticar EUA no aniversário da Guerra da Coreia.
A Coreia do Norte deixou de criticar os Estados Unidos ao marcar o 68º aniversário do início da Guerra da Coreia nesta segunda-feira (25).
A Coreia do Norte designou o dia 25 de junho como o “Dia da Luta contra os EUA”. Todos os anos, comícios anti-EUA foram realizados em todo o país nessa data.
Mas no aniversário deste ano, Pyongyang não está assumindo uma posição hostil contra o governo do presidente dos EUA, Donald Trump. Os líderes das duas nações realizaram sua primeira cúpula em 12 de junho.
Um comentário na edição desta segunda-feira (25), do jornal do partido no poder, Rodong Sinmun, enfatiza a política da Coreia do Norte de reconstruir sua economia.
Cita como exemplo a reconstrução de áreas urbanas destruídas pela guerra nos anos 50.
Com base no acordo alcançado na cúpula de Singapura, os EUA estão se preparando para o retorno dos restos mortais de soldados mantidos em cativeiro ou desaparecidos durante a guerra.
As duas Coreias estão realizando conversações militares de alto nível nesta segunda-feira (25), para discutir a restauração de canais de comunicação bilaterais que não estão em uso no momento.
Na semana passada, o ditador norte-coreano Kim Jong Un fez sua terceira visita à China em menos de três meses para encontros com o presidente Xi Jinping.
Espera-se que o Norte tente manter um contato próximo com a Coreia do Sul e a China, dois dos países envolvidos na Guerra da Coreia, antes do início de conversações completas com o governo Trump.
- Japão vai proibir uso de baterias móveis dentro de aviões - 18 de fevereiro de 2026 8:31 pm
- Exportações do Japão aos EUA caem pelo segundo mês seguido - 18 de fevereiro de 2026 8:24 pm
- EUA condicionam devolução da base de Futenma a pista maior - 18 de fevereiro de 2026 8:19 pm




















