-1.3 C
Kóka
sábado, 27 dezembro, 2025 12:23: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pompeo e Kim Yong Chol terminam primeiro dia de conversações

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Kim Yong Chol, encerraram seu primeiro dia de negociações em Nova York.

spot_img

Pompeo e Kim Yong Chol terminam primeiro dia de conversações.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Kim Yong Chol, encerraram seu primeiro dia de negociações em Nova York.

Pompeo e Kim chegaram separadamente na cidade, nesta quarta-feira (30), à tarde para a reunião planejada de dois dias.

À noite, eles realizaram discussões por cerca de 90 minutos durante o jantar em uma instalação do governo dos EUA em Manhattan.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse a repórteres na quarta-feira que o foco da reunião seria a desnuclearização da península coreana.

Pompeo twittou, no início do dia, que ele estava ansioso para se encontrar com Kim Yong Chol em Nova York para discutir a potencial cúpula EUA-Coreia do Norte.

Ele escreveu que os EUA estão comprometidos com a completa, verificável e irreversível desnuclearização da Península Coreana.

A Coreia do Norte afirma que já tem capacidade nuclear. Pyongyang está mantendo sua postura de uma abordagem faseada para a desnuclearização, enquanto busca medidas que incluam o alívio das sanções econômicas.

Resta saber se os dois lados podem superar suas diferenças e preparar o caminho para a primeira cúpula EUA-Coreia do Norte.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img