Pompeo e Kim Yong Chol terminam primeiro dia de conversações.
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Kim Yong Chol, encerraram seu primeiro dia de negociações em Nova York.
Pompeo e Kim chegaram separadamente na cidade, nesta quarta-feira (30), à tarde para a reunião planejada de dois dias.
À noite, eles realizaram discussões por cerca de 90 minutos durante o jantar em uma instalação do governo dos EUA em Manhattan.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse a repórteres na quarta-feira que o foco da reunião seria a desnuclearização da península coreana.
Pompeo twittou, no início do dia, que ele estava ansioso para se encontrar com Kim Yong Chol em Nova York para discutir a potencial cúpula EUA-Coreia do Norte.
Ele escreveu que os EUA estão comprometidos com a completa, verificável e irreversível desnuclearização da Península Coreana.
A Coreia do Norte afirma que já tem capacidade nuclear. Pyongyang está mantendo sua postura de uma abordagem faseada para a desnuclearização, enquanto busca medidas que incluam o alívio das sanções econômicas.
Resta saber se os dois lados podem superar suas diferenças e preparar o caminho para a primeira cúpula EUA-Coreia do Norte.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















