Casio deixará de fabricar câmeras fotográficas.
Executivos da fabricante japonesa de eletrônicos Casio relatam que estão se retirando do mercado de câmeras digitais. A indústria foi abalada pelos smartphones com câmeras.
A Casio lançou sua câmera digital em 1995, com o primeiro modelo da história com uma tela de LCD na parte de trás. O produto foi um enorme sucesso que ajudou a desencadear um boom nas vendas de câmeras digitais.
Mas o mercado vem declinando com a crescente popularidade dos smartphones equipados com câmeras. O negócio de câmeras digitais da Casio registrou prejuízos nos últimos dois anos, com as vendas caindo para um décimo de seu pico.
Autoridades da Casio dizem que concluíram que o negócio não seria mais capaz de retornar à lucratividade.
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm
- Toyota prevê produzir mais de 10 milhões de veículos em 2026 - 26 de dezembro de 2025 9:36 pm
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
















