Ataque a tiros em escola do Texas deixa dez mortos e dez feridos.
Dez mortos e dez feridos é o balanço até agora de um ataque a tiros realizado nesta sexta-feira em uma escola de ensino médio de Sante Fe, subúrbio de Houston, onde um estudante abriu fogo contra seus colegas, informou o governador do estado do Texas.
“É com enorme pesar que posso confirmar que até agora dez vidas foram perdidas e outras dez (pessoas) ficaram feridas”, disse o governador Greg Abbott em coletiva de imprensa.
Abbott acrescentou que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, que possui as armas legalmente. No carro e no quarto do atirador foram encontrados coquetéis molotov e outros explosivos.
Ainda não está claro se o pai do suspeito, de 17 anos, sabia que jovem tinha pegado as armas.
Abbott também disse que dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante, assim como dentro da escola e em seus arredores.
O governador falou ainda que outras pessoas possivelmente relacionadas com o ataque são ouvidas pelas autoridades.
Atirador planejava cometer suicídio
Dimitrios Pagourtzis planejava cometer suicídio após o tiroteio na escola Santa Fe, no Texas, segundo o governador Greg Abbott. No entanto, após o massacre, o jovem teria dito às autoridades que não tinha coragem de tirar a própria vida.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















