Trump: ataque militar na Síria foi ‘perfeito’.
O presidente dos EUA, Donald Trump, classificou o ataque militar na Síria de “perfeitamente realizado, com muita precisão”.
Em um post no Twitter neste domingo (15), Trump também comentou da mídia norte-americana sobre a declaração de “Missão Cumprida” como ele fez em um post no dia anterior.
Trump disse que a crítica é “a única maneira pela qual a Fake News Media poderia rebaixá-lo”. Ele disse que a frase é “um termo militar muito vasto”.
As palavras “Missão Cumprida” podem ser vistas em um banner que foi pendurado na ponte de um porta-aviões dos EUA em maio de 2003, quando o então presidente George W. Bush proferiu um discurso declarando o fim da guerra do Iraque.
Mas a guerra se arrastou, gerando críticas ao governo Bush por falta de previsão.
Em um programa da ABC News neste domingo (15), a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, defendeu o uso de Trump da frase. Ela indicou que os EUA continuarão seu envolvimento na Síria.
Sanders disse que o presidente tem três objetivos: derrotar o grupo do Estado Islâmico, conter o Irã e impedir a disseminação e o uso de armas químicas.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am