Pelo menos 13 mortos em incêndio num edifício no Vietnã.
Segundo o site de informação oficial VietnamPlus, um incêndio irrompeu no Carina Plaza por volta de 00h00 (local) no parque de estacionamento subterrâneo que liga os diversos blocos do imóvel e rapidamente alastrou-se aos andares superiores, tendo os bombeiros demorado várias horas no combate as chamas.
“Treze pessoas morreram por asfixia e mais de uma dezena de outras ficaram feridas”, disse uma funcionária, na condição de anonimato, acrescentando que a causa do incêndio ainda não foi identificada.
“Nós estávamos dormindo, e eu fui acordada por uma explosão. Não conseguia respirar, por causa da fumaça”, relatou Le Thi Vang, residente no edifício, ao site de informação oficial VNExpress.
“Começamos a correr, mas havia fumaça por todos os lados. Não sabíamos para onde ir e acabamos pulando do segundo andar”, prosseguiu uma mulher de 45 anos, que sofreu ferimentos leves.
O grande e luxuoso complexo, composto por vários edifícios entre 15 e 22 andares, uma piscina e uma quadra de tênis, situa-se num bairro residencial da antiga Saigon, a maior cidade do Vietnã.
Os incêndios em casas, bares ou restaurantes são frequentes neste país, onde as normas de segurança são pouco respeitadas.
Em novembro de 2016, um incêndio num bar ‘karaoke’ em Hanói também fez 13 mortos, sobretudo trabalhadores, encurralados em pequenas salas a prova de som, que os clientes usam para cantar.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm

