Novas leis de segurança levam a mais exercícios militares entre o Japão e EUA.
O número de exercícios militares conjuntos conduzidos pelo Japão e EUA mais do que triplicaram desde que as novas leis japonesas de segurança nacional foram implementadas, dois anos atrás.
Esta quinta-feira marca 2 anos desde que o Japão pôs em vigor as leis de segurança, que permitem ao país exercer o direito à autodefesa coletiva de forma limitada.
Desde que as leis entraram em vigor, as Forças de Autodefesa do Japão assumiram novas funções. Por exemplo, estão protegendo embarcações e aeronaves dos EUA, também estão fornecendo combustível para os destróieres Aegis norte-americanos, que monitoram possíveis lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte.
O número de exercícios militares conjuntos dos EUA envolvendo o pessoal das Forças de Autodefesa totalizaram 65 no ano fiscal de 2017, que termina em março.
Isso representa mais de três vezes em relação ao ano fiscal de 2015, período imediatamente anterior à entrada em vigor das novas leis, os números não incluem exercícios secretos.
O governo japonês disse que fortalecerá a cooperação bilateral em defesa, através de tais exercícios e outras medidas, em vista dos programas de desenvolvimento de mísseis e nucleares da Coreia do Norte e das crescentes atividades marítimas da China.
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm
- Toyota prevê produzir mais de 10 milhões de veículos em 2026 - 26 de dezembro de 2025 9:36 pm
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
















