
Ex-primeiros-ministros da Tailândia Yingluck e Thaksin estão no Japão.
A ex-primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra, e seu irmão mais velho Thaksin, que também foi primeiro-ministro, estão atualmente no Japão. Ambos foram condenados por crimes na Tailândia.
Um porta-voz do governo interino tailandês revelou isso à NHK.
Yingluck e Thaksin participaram de uma reunião em Tóquio nesta quinta-feira (29). Fontes relatam que ambos permitiram que outros participantes tirassem fotos deles.
O porta-voz disse que o governo tailandês acredita que o governo japonês não permitirá que os ex-primeiros-ministros realizem atividades políticas que possam afetar os laços diplomáticos bilaterais.
No mês passado, o vice-primeiro-ministro da Tailândia disse que os irmãos ficaram no Japão em fevereiro.
O governo interino vem coletando informações sobre eles depois que fotos de Yingluck em Londres e Hong Kong apareceram nas redes sociais.
Yingluck fugiu da Tailândia antes da Suprema Corte condená-la a 5 anos de prisão por negligência, causando enormes prejuízos ao governo enquanto estava no cargo.
Thaksin vive no exílio desde que um golpe o tirou do cargo em 2006. Ele foi, posteriormente, condenado à revelia a 2 anos de prisão por corrupção.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















