
Casa Branca: nenhum país será excluído das tarifas.
Um alto funcionário da Casa Branca relata que nenhum país será excluído das tarifas planejadas sobre produtos importados de aço e alumínio.
O presidente Donald Trump anunciou na quinta-feira (1º) que sua administração irá impor uma tarifa de 25% sobre as importações de aço e uma tarifa de 10% sobre as importações de alumínio. Os produtos são usados para fabricação de aviões de combate e navios.
Citando uma ameaça para a segurança nacional dos EUA, Trump disse que o país vem importando aço e alumínio a preços injustos devido à superprodução na China.
A administração de Trump, aparentemente, acredita que a superprodução na China tem pesado nos preços internacionais do aço e do alumínio e, como resultado, produtos baratos estão indo para os EUA.
Também acredita que é necessário focar não só a China, mas também todas as outras nações.
O funcionário da Casa Branca relatou na sexta-feira (2), que o Presidente deixou claro que a decisão seria uma tarifa geral e não haveria isenções, acrescentando que exclusões são uma inclinação escorregadia e é impossível saber onde vai parar.
A decisão de Trump irritou os parceiros comerciais dos EUA, incluindo a China.
Porém, ele disse em uma publicação desafiadora no Twitter, na sexta-feira, que “as guerras comerciais são boas e fáceis de ganhar”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















