Adolescente palestina que agrediu soldados israelenses é condenada.
A adolescente palestina que ficou famosa após ter agredido soldados israelenses na Cisjordânia ocupada foi condenada nesta quarta-feira (21) a oito meses de prisão por um tribunal israelense após chegar a um acordo de “declaração de culpa”.
Ahed Tamimi, de 17 anos, considerada pelos palestinos como um ícone da luta contra a ocupação israelense, será posta em liberdade este verão, pois a pena inclui os meses que passou em prisão preventiva pelo incidente ocorrido em dezembro de 2017.
Tamimi, juntamente com sua mãe, Narimane, e sua prima, Nour, protagonizaram um vídeo gravado em 15 de dezembro que viralizou nas redes sociais. Nele, Ahed e Nour Tamimi aparecem empurrando dois soldados e depois dando-lhes golpes com os pés e as mãos em frente à sua casa, em Nabi Saleh, Cisjordânia.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

