Michel Fernandes do Prêmio Aplauso Brasil lança importante campanha.

Michel Fernandes (43) nasceu no dia 14 de janeiro de 1975, em Santo André, região do Grande ABC paulista. Formou-se em 1994 no Teatro-Escola Célia Helena – QPIV – Ator – com o espetáculo “Avoar”, texto e direção de Vladimir Capella. Em 1999, tornou-se bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Fiam (Uni FMU). Michel lançou uma campanha recentemente com o objetivo de conseguir a colaboração dos amigos, artistas, familiares, leitores do Aplauso Brasil e seguidores do Prêmio Aplauso Brasil. Assista o vídeo acima até o final e acesse o link abaixo para contribuir se assim desejar com essa importante campanha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/eu-e-o-aplauso-brasil

Convidado pela atriz Célia Helena para integrar o Núcleo dos Dez, núcleo de estudos em dramaturgia coordenado por Luís Alberto de Abreu, lá conheceu diversos jornalistas, entre eles Marici Salomão e Mário Viana, e decidiu cursar jornalismo, enquanto prosseguia em suas atividades de dramaturgo em parceria com Nelson Baskerville (com início em 1995, na Revista Musical “É Só Isso, Presidente?)” e em sua atividade como assistente de professor de interpretação do Teatro-escola Célia Helena.

Logo que se formou, seu professor-orientador do Trabalho de Conclusão de Curso, Cláudio Júlio Tognolli, o indicou ao jornalista Leão Serva, então diretor de conteúdo do primeiro portal de Internet gratuita, o iG. No dia 21 de fevereiro de 2000, iniciou sua carreira como crítico de teatro do iG.

Em 2001, volta a exercer a função de dramaturgo, a convite da formanda em Direção Teatral na ECA/ USP, Gláucia Felipe, no processo colaborativo que gerou o espetáculo “Pequeno Ballet das Imperfeições”.

No ano de 2002, em outubro, nasceu o site Aplauso Brasil, convite da banda larga do iG, um dos primeiros dedicados ao teatro brasileiro e, em 2004, entra para a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Em 2007, recebeu verba do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) para realizar a pesquisa “Investigando a Dança das Diferenças”, e, em 2008, ganhou o Prêmio Pesquisador 2008, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com a pesquisa “Antunes Filho e José Celso Martinez Corrêa: Dois Pólos Opostos do Teatro Sobre a Perspectiva das Críticas de Mariângela Alves de Lima”, disponível no Arquivo Multimeios do Centro Cultural São Paulo.

De 2010 a 2011 assina críticas teatrais do jornal Diário de São Paulo. Em 2012 cria o PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO. Desde então, dedica-se a seu trabalho no Aplauso Brasil, critica teatral e pesquisas, além e colaborações em jornais e revistas em que escreve sobre teatro.

Em 2017 Aplauso Brasil completou 15 anos, superando e resistindo a todas as dificuldades e segue para a VI Edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Abaixo o depoimento do Michel Fernandes:

Devido ao comprometimento de aspectos da minha saúde, é chegada a hora de eu me cercar de uma equipe profissional que possa me atender nas demandas do site e do Prêmio para que eu consiga me dedicar à algumas atividades como fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudologia. Esse é o real motivo de tal vaquinha: conseguir manter o trabalho do site e do Prêmio com a qualidade que sempre teve, conseguir mais qualidade de vida para que eu continue coordenando todas as atividades a que venho me dedicando. Fica muito dificil depender de caronas para estar assistindo as produções teatrais, assim como pagar um profissional para ser meu cuidador também vai além das minhas possibilidades, portanto, reforço, contribuam com qualquer valor para que eu possa devolver tudo o que o Teatro me deu.

Eu e o Aplauso Brasil contamos com você!

Atenciosamente: Michel Fernandes

Fontes abaixo:
Site: https://aplausobrasil.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/michelfernandesm/
Site da Campanha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/eu-e-o-aplauso-brasil

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.