Paulinho Thomaz: Cantor lança livro de poesias.

Paulinho Thomaz, cantor, compositor jornalista e poeta, descobriu sua vocação para a arte aos 14 anos de idade, quando fez sua primeira música. Com dois álbuns solos gravados: Paulinho Thomaz (2010) e Em Pedaços (2016), nem tudo o que Paulinho escreve vira música e foi assim que nasceu o seu primeiro livro de poesias:Trevo De Sorte Tem Que Ter 4 Folhas. A obra será lançada dia 23 de janeiro, a partir das 18h no Espaço Cultural Olho da Rua, em Botafogo. Influenciado por Paulo Leminski e Arnaldo Antunes, o artista reuniu nesta obra poesias criadas ao longo da última década.

Viajando pelos mais variados e inusitados temas, assim como faz em suas canções, Paulinho utiliza a personificação para dar vida aos objetos ou a tudo com o que pretende narrar alguma história.

Foto by Claudia Fernandes Fotografia

Paulinho despertou para a música na infância, quando surpreendeu todos ao subir no palco de um restaurante lotado em Jacarepaguá – Rio de Janeiro, para cantar. Alguém havia esquecido um microfone ligado e aquele garotinho de apenas cinco anos aproveitou o descuido. Certamente, era o prenúncio de uma vocação.

Aos 14, decidiu estudar violão na ELAM (Escola Livre de Aprendizagem Musical), e numa parceria com seu professor Henrique Bonna fez sua primeira canção, “Deixe”.

Por sugestão da ELAM, Paulinho tornou-se vocalista de uma banda que se apresentava nas festas da escola de música. Em virtude da boa repercussão das apresentações, em 2004 surgiu a Armazém 21, banda da qual foi o cantor e o principal compositor até maio de 2008 subindo em palcos importantes do cenário underground carioca.

Foto by Framework Filmes.

Em 2010, com muitas músicas na gaveta e novas ideias na cabeça, decidiu lançar seu primeiro álbum solo. O CD, homônimo, trouxe dez canções, três delas em parceria com amigos dos tempos de Armazém 21, Frederico Ramos e Fabrício Nunes.

Nele, Paulinho revelou um som influenciado não só pelas bandas de rock dos anos 80, mas também por figuras como Paulinho Moska e Arnaldo Antunes. Sua receita foi misturar tudo isso num grande liquidificador, adicionar novos temperos, salgar, adoçar e… pronto! Música para alimentar um grupo de admiradores crescente.

Durante a turnê de apresentação do primeiro trabalho, o artista abriu shows de nomes como Leoni e Ed Motta.

Em 2011, Paulinho levou seu trabalho a São Paulo pela primeira vez, e a partir de 2012 começou a lançar as canções que mais tarde iriam compor seu segundo álbum, “Em Pedaços”, nome também da música que inspirou seu primeiro clipe, dirigido por Gabriel Martinho.

Ainda em 2012, frequentando saraus pelo Rio de Janeiro, conheceu Elisa Fernandes, Tuca Oliveira, Daniel Delavusca, David Alfredo, Rômulo Ferreira, Tuninho do Rock, Ronaldo Breve e Pedro Sol, importantes compositores de sua geração, com os quais fundou o grupo Nós de Cabrália. Passaram a compor, a gravar e a se apresentar juntos. Nessa mistura tem de sambista a roqueiro, de gaúcho a mineiro.

Com Elisa, Paulinho apresentou o show #NÓS2, espetáculo que circulou por diversos espaços da Cidade Maravilhosa, da Zona Norte à Zona Sul.

Paulinho participou de outros projetos como o Show Lá vamos Nós, criado por David Alfredo, ao lado da cantora Elisa Fernandes para comemorar o aniversário de quinze anos do lançamento do primeiro álbum dos Tribalistas. O trio montou um repertório com músicas daqueles artistas e compôs essa canção, batizada com o nome do projeto.

Para acompanhar as novidades sobre o artista, acesse suas redes sociais:

Website: https://www.paulinhothomaz.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/paulinhothomaz
Facebook: https://www.facebook.com/nosdecabralia/
Youtube: https://www.youtube.com/user/canalpaulinhothomaz
Youtube: https://www.youtube.com/user/NosdeCabralia

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.