Mais um soldado norte-coreano foge para a Coreia do Sul.
Um soldado norte-coreano de baixa patente fugiu no início desta quinta-feira (21) através da linha de fronteira fortificada, disse o Chefe de Estado-Maior Conjunto (JCS) da Coreia do Sul.
O desertor atravessou a fronteira durante uma neblina espessa, disse o JCS, e apareceu em frente ao posto de guarda do sul, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Não houve tiroteio.
A publicação citou um oficial da JCS que disse que as autoridades irão investigar as intenções do soldado norte-coreano.
A agência disse que o Exército sul-coreano abriu fogo para alertar os guardas da fronteira do Norte que saíram para procurar o soldado fugitivo. Uma série de rajadas foi disparada.
Outro desertor, que foi atingido várias vezes no mês passado, quando ele atravessou através de um trecho cuidadosamente monitorado da fronteira, perto da aldeia de Panmunjom. Ele continua no hospital.
Este é o quarto soldado do Norte a fazer a perigosa travessia este ano. Apenas um soldado desertou para o sul em 2016, de acordo com as estimativas militares citadas pela Yonhap.
- Dois anos após terremoto, 67% veem pouca reconstrução em Noto - 26 de dezembro de 2025 8:46 pm
- Hong Kong enfrenta pressão um mês após incêndio fatal - 26 de dezembro de 2025 8:38 pm
- EUA realizam ataques contra ISIS na Nigéria após mortes de cristãos - 26 de dezembro de 2025 8:32 pm
















