
Forças de Auto Defesa do Japão fazem exercícios de proteção a japoneses no exterior.
As Forças de Autodefesa do Japão organizaram um exercício destinado a praticar a salvaguarda de cidadãos japoneses fora do país, em caso de emergência. O exercício acontece quando as tensões aumentam no nordeste da Ásia em relação à Coreia do Norte.
O exercício, nesta quarta-feira (13), foi realizado em uma base da Força Aérea de Auto Defensa, na cidade de Iruma, perto de Tóquio. Participaram cerca de 400 pessoas das Forças Aéreas e Terrestre e do Ministério das Relações Exteriores.
O exercício simulou uma evacuação de emergência de japoneses e norte-americanos a bordo de aeronave das Forças de Auto Defesa.
Um grande veículo blindado foi usado para transportar os evacuados para a base, que serviu de aeroporto.
Soldados das Forças de Auto Defesa, portando armas de pequeno calibre, guardavam o perímetro. Funcionários do Ministério das Relações Exteriores passaram por procedimentos de imigração e levaram o grupo para aviões e helicópteros de grande porte.
A nova legislação de segurança permite que o pessoal das Forças de Auto Defesa resgate e proteja os nacionais japoneses no exterior, além de transportá-los.
O pessoal também teria praticado como usar suas armas para repelir mutidões.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















