
EUA não têm “escolha” senão lidar com a Coreia do Norte.
Os Estados Unidos não têm escolha senão cuidar da questão da Coreia do Norte, que deveria ter sido resolvida pelas administrações anteriores, disse o presidente Donald Trump em discurso nesta segunda-feira (18).
“Esta situação [Coreia do Norte] deveria ter sido cuidada muito antes de eu assumir, quando era muito mais fácil de lidar. Mas será atendida. Não temos escolha”, disse o presidente republicano.
Os Estados Unidos e seus parceiros coordenaram esforços para pressionar Pyongyang e tomarão todas as medidas necessárias para isolar o regime de Kim Jong-un, disse Trump, acrescentando que ainda havia muito mais trabalho a fazer.
Trump fez suas declarações durante discurso em que ele revelou a nova estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos, que pretende alcançar a desnuclearização da península coreana.
De acordo com a estratégia de Washington, os EUA estarão prontos para responder a qualquer ação agressiva da Coreia do Norte com força irresistível. O documento afirma que Pyongyang está buscando uma estratégia que permita matar milhões de americanos com armas nucleares.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















