
Coreia do Norte critica plano do Japão em adquirir mísseis defensivos.
O jornal do partido no poder da Coreia do Norte criticou o plano do Japão de adquirir mísseis de cruzeiro de longo alcance.
O Rodong Sinmun disse nesta quinta-feira (14), que o Japão está tentando satisfazer, novamente, seu sonho de invasão, sob o pretexto da deterioração da situação da Península Coreana.
Ele citou a mídia japonesa ao informar que o Ministério da Defesa do Japão pediu cerca de 20 milhões de dólares no orçamento do próximo ano como custos para a introdução de mísseis de cruzeiro de longo alcance. A crítica parece refletir a cautela da Coreia do Norte sobre o Japão.
As observações seguem o anúncio do ministro japonês da Defesa, Itsunori Onodera, que na sexta-feira passada relatou que o Japão equipará seus aviões de combate com novos mísseis de cruzeiro de longo alcance.
Onodera disse que a introdução dos mísseis não é destinada a ataques contra bases inimigas e não é contrária à política de defesa da nação.
Os mísseis têm um alcance máximo de 5 vezes mais do que os que equipam, atualmente, os caças de combate das Forças de Auto Defesa, podendo possivelmente colocar a Coreia do Norte dentro de sua faixa efetiva.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















