Soldado norte-coreano tentou desertar com um veículo.
O exército da Coreia do Sul relata que o desertor da Coreia do Norte tentou atravessar a linha de demarcação militar com um veículo antes de ser preso.
Um oficial militar sênior reportou o incidente a uma comissão parlamentar nesta terça-feira (14), com base em uma análise de filmagens de segurança e outras informações.
A análise mostra um soldado norte-coreano, do sexo masculino, tentando atravessar a linha de demarcação militar em Panmunjom em um veículo de 4 rodas, por volta das 15:15 desta segunda-feira.
O oficial disse que o veículo ficou preso a cerca de 10 metros antes da linha demarcatória, quando suas rodas caíram em uma vala.
O oficial observou que o soldado cruzou a linha a pé e que foi atingido por 5 projeteis no abdômen, ombros e outros locais. Os soldados da Coreia do Norte dispararam mais de 40 tiros.
O desertor foi levado para um hospital perto de Seul e submetido a cirurgia que durou cerca de 6 horas para remover as balas.
O ministro da Defesa sul-coreano, Song Young-moo, disse que seus ferimentos não foram fatais.
Porém, um oficial militar sênior observou que o desertor estava inconsciente desde a manhã de terça-feira, respirando através de aparelhos. O oficial também disse que o hospital informou que os médicos decidirão se realizarão outra cirurgia, depois de observá-lo por 2 ou 3 dias.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am