
Número de vítimas fatais do terremoto no Irã e Iraque sobe para 328.
De acordo com os últimos dados, o número de vítimas mortais do terremoto que atingiu a fronteira entre Irã e Iraque aumentou para 328.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve uma magnitude 7,2, com o epicentro localizado a 32 quilômetros da cidade iraquiana de Halabja, no Curdistão, e a 33,9 quilômetros de profundidade.
Mais cedo, o chefe dos Serviços de Emergência Médica do Irã, Pir Hossein Kolivand informou que o número de feridos devido ao terremoto na parte ocidental do Iaque subiu para 2.500.
De acordo com dados da Cruz Vermelha, cerca de 70.000 iranianos ficaram desabrigados. A organização está abrindo campos na área atingida pelo terremoto. As autoridades do país estão tomando todas as medidas necessárias para fornecer ajuda às vítimas do cataclismo.
O país declarou três dias de luto oficial na província iraniana de Kermanshah.
Além do Irã, o Iraque também foi afetado pelo terremoto — os danos mais sérios foram registrados na cidade de Darbandikhan.
A embaixada da Rússia em Teerã confirmou não ter recebido qualquer informação sobre cidadãos russos vítimas do sismo. Além disso, destaca-se que a missão diplomática russa que opera na área afetada não sofreu danos.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















