
Japão: novo míssil da Coreia do Norte pode ser equipado com armas químicas e biológicas.
O ministro da Defesa japonês declarou que o novo míssil, desenvolvido pela Coreia do Norte, pode ser equipado com armas químicas e biológicas.
“Acreditamos que o novo míssil norte-coreano possa portar não só armas nucleares, mas também químicas e biológicas”, afirmou nesta quarta-feira (29) o chefe da Defesa do Japão, Itsunori Onodera.
Além disso, Onodera anunciou que os japoneses estão se preparando para um possível ataque, seja ele nuclear, biológico ou químico.
As declarações do ministro japonês sucedem o recente lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, realizado pela Coreia do Norte em 28 de novembro.
Segundo estimam especialistas norte-coreanos, o novo míssil balístico pode atingir “todo o continente dos Estados Unidos”.
Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa do Japão comunicou que o míssil caiu em sua zona econômica exclusiva, mais especificamente a 250 km da prefeitura de Aomori.
De acordo com Pyongyang, o Hwasong é “significativamente” mais poderoso que os mísseis testados anteriormente e marca um feito “histórico”. Ainda de acordo com os norte-coreanos, o projétil percorreu uma distância de 950 quilômetros em 53 minutos e atingiu uma altitude de 4.475 quilômetros.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















