
Grupo Skylark proíbe funcionários de fumarem a caminho do trabalho, no escritório central.
A partir de 1º de dezembro, o Skylark Group, que opera restaurantes familiares, proibirá os funcionários não apenas de fumar na sua sede, mas também enquanto se deslocam para trabalhar nas estações de trem e ônibus mais próximas da sede.
A Skylark, que é o maior operador de cadeia de restaurantes do Japão, com 3.079 estabelecimentos em todo o país, já removeu todos os espaços para fumar dentro e em áreas ao ar livre, como o telhado, em sua sede em Tóquio, na cidade de Musashino, informou a Fuji TV.
No que diz respeito à proibição dos empregados de fumar durante o seu caminho para o trabalho, enquanto avisos serão emitidos para aqueles que quebrarem a política de “livre de cigarros” (se forem descobertos), a empresa declarou que não irá impor sanções, pois seria uma infração da liberdade pessoal e de suas vidas privadas.
Ao ouvir a nova iniciativa, um funcionário da Skylark comentou: “Eu vou ter que me acostumar com a proibição de fumar quando entrar em vigor em dezembro”. Quando perguntado se ele apoiava a proibição, ele disse: “Isso não irá ajudar”.
Nas cadeias de restaurantes da Skylark, Gusto e Jonathan, as proibições de fumar no interior já foram implementadas, total ou parcialmente (ou seja, áreas de refeições separadas para fumantes).
A empresa disse que anunciou a última proibição de fumar em um esforço para melhorar a saúde de seus funcionários e disse esperar que os funcionários vejam os benefícios da política. E-cigarros também estão incluídos na proibição.
- Japão apreende mais de 3 toneladas de drogas ilegais em 2025 - 18 de fevereiro de 2026 12:43 am
- Takaichi quer acelerar envio de projetos do imposto ao Diet - 18 de fevereiro de 2026 12:37 am
- Trump diz que apoio ajudou vitória de Takaichi - 18 de fevereiro de 2026 12:33 am



















