
Estados Unidos exortam nações do mundo a cortarem laços com a Coreia do Norte.
Os países do mundo devem cortar seus laços comerciais, diplomáticos e militares com a Coreia do Norte após o recente lançamento de mísseis em violação a uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, disse a embaixadora norte-americana nas Nações Unidas, Nikki Haley.
“Hoje, pedimos a todas as nações que cortem todos os laços com a Coreia do Norte. Além de implementar, completamente, todas as sanções da ONU, todos os países devem ter relações diplomáticas severas com a Coreia do Norte e limitar a cooperação militar, científica, técnica ou comercial”, disse Haley na ONU.
Além disso, Haley disse que os países do mundo “também devem cortar o comércio com o regime, interrompendo todas as importações e exportações e expulsando todos os trabalhadores da Coreia do Norte”, acrescentando que os Estados Unidos já pediram à China que corte todo o estoque de petróleo enviado a Pyongyang.
A declaração ocorre depois do teste de um novo míssil balístico intercontinental, Hwasong-15, que, de acordo com informações do governo do país, é capaz de atingir qualquer alvo nos Estados Unidos.
A Coreia do Norte sofreu críticas ferozes da comunidade internacional após o teste conduzido. Uma reunião emergencial do CSNU sobre o recente lançamento está prevista para amanhã, a pedido do Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am
- Japão apreende mais de 3 toneladas de drogas ilegais em 2025 - 18 de fevereiro de 2026 12:43 am
- Takaichi quer acelerar envio de projetos do imposto ao Diet - 18 de fevereiro de 2026 12:37 am



















