
Barco que acredita-se ser da Coreia do Norte rebocado pela Guarda Costeira.
A Guarda Costeira do Japão está rebocando um barco de madeira que se acredita ser da Coreia do Norte, para águas mais calmas, de modo que uma inspeção possa ser conduzida.
Um barco de nacionalidade não identificada foi encontrado nesta quarta-feira a cerca de 12 quilômetros a nordeste de uma ilha desabitada, ao largo da costa da cidade de Matsumae, na prefeitura de Hokkaido.
Na manhã desta quinta-feira, um navio de patrulha da Guarda Costeira estava rebocando o barco a uma velocidade lenta, de cerca de 4 quilômetros por hora, para as águas da cidade de Shiriuchi, onde o mar deveria estar mais calmo.
Oficiais da Guarda Costeira relatam que se comunicaram com a tripulação do barco na quarta-feira usando um quadro de mensagens elétrico e um alto-falante.
A tripulação disse que vieram da Coreia do Norte com 10 pessoas a bordo e se refugiaram na ilha para evitar o mau tempo. Eles, alegadamente, pediram por comida.
Os oficiais, porém, não conseguiram embarcar no navio naquele momento devido a condições violentas do mar.
A Guarda Costeira está planejando realizar uma inspeção no barco, a tarde, para investigar por que o mesmo acabou em águas territoriais japonesas e para confirmar a carga.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















