
No Japão, Duterte pede por esforços conjuntos sobre a Coreia do Norte.
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, está em sua segunda visita ao Japão. Ele chegou a Tóquio nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30).
Durante a sua estadia de 2 dias, Duterte está agendado para realizar uma reunião de cúpula com o primeiro-ministro Shinzo Abe, e terá sua primeira audiência com o imperador japonês Akihito e a imperatriz Michiko.
Duterte está enfatizando a importância de esforços conjuntos para envolver o problema da Coreia do Norte nas questões de lançamento de mísseis e políticas nucleares.
No domingo à noite, antes de partir para o Japão, Duterte falou com repórteres no aeroporto da cidade de Davao, sua cidade natal.
Duterte enfatizou sua disposição em trabalhar com o Japão, Estados Unidos e a Coreia do Sul, para dissuadir o Norte a ir para a mesa de negociações sobre seus programas nucleares e de mísseis.
Duterte também enfatizou seu desejo de trabalhar, de perto, com a comunidade internacional, incluindo o Japão, para combater a influência de terroristas do Estado islâmico no sul das Filipinas.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















