Mauricio de Sousa, o pai da “Turma da Mônica”, visita a cidade de Konan, Shiga-Ken.

Professor Aoki Yoshimichi

Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica e sua esposa, Alice Takeda, estiveram visitando a cidade de Konan, na província de Shiga, a convite do professor Aoki Yoshimichi, da Escola Hie, nesta segunda-feira (9).

O professor Aoki teve a iniciativa de convidar o desenhista Mauricio de Sousa, para receber os agradecimentos da cidade de Konan, pelos relevantes trabalhos que tem feito em prol da comunidade estudantil estrangeira no Japão.

Em dezembro de 2016 ele doou livros para encorajar as crianças de origem estrangeira que vivem no Japão, depois confeccionou o “Carimbo da Mônica”, que foi distribuído em mais de 30 escolas em Konan e em mais de 150 outras em todo o Japão.

Colégio Santana de Echigawa, Shiga Ken

O evento teve seu início às 13:00 com a chegada de Mauricio ao Salão Sun Hills, da prefeitura de Konan, em um veículo da empresa Infinity, que cuidou da logística da visita.

Diretor de Educação da cidade de Konan, Shigueo Taniguchi

Segundo os organizadores, aproximadamente, 600 pessoas estiveram presentes na homenagem, pois foram disponibilizadas mais de 400 cadeiras, estando todas ocupadas e com muita gente de pé.

Logo após, o diretor de educação da cidade de Konan, Shigueo Taniguchi, saudou Mauricio de Sousa com discurso em português, sendo seguido de várias atividades preparadas pelas escolas brasileiras presentes.

Marcio Okamoto, Vitor, Yudi, Cauã, Priscila e Pâmela, da cidade de Toyohashi, província de Shizuoka, presentes no eventos
Junior, Larissa, Sophie, Miriele e Mitiko, da cidade de Echigawa

A cerimônia contou com a presença maciça da comunidade brasileira de Shiga-Ken e também de outras províncias, que vieram de longe para conhecer o desenhista.

Confira abaixo as fotos do evento:
Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.