Japão: Onodera diz que corais não pararão a construção da base.
O ministro japonês da Defesa, Itsunori Onodera, disse que o governo vai prosseguir com os trabalhos planejados de deslocalização para uma base aérea dos EUA na Prefeitura de Okinawa, no sul do Japão, apesar da descoberta de uma espécie de coral rara no local.
O governo agora está procedendo a obras de recuperação ao largo de Henoko, cidade de Nago, sob um plano para mudar a estação aérea de fuzileiros navais dos EUA Futenma, que está localizado na área densamente povoada na cidade de Ginowan, também em Okinawa.
Onodera disse, nesta terça-feira que o governo tomou as medidas apropriadas para conservar o meio ambiente de Henoko, discutindo o assunto com a prefeitura.
Sua observação seguiu um documento enviado na segunda-feira (2), do governo das províncias ao Bureau de Defesa de Okinawa.
Insistiu para a suspensão do trabalho de construção, após a descoberta em julho de um tipo de coral que enfrenta a extinção.
Onodera disse que o Ministério da Defesa espera mudar a base de Futenma o mais rápido possível. Ele acrescentou que, para conseguir isso, o ministério abordará completamente as preocupações de segurança e ambientais relacionadas à construção
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












