
Japão, EUA e Coreia do Sul concordam em cooperação de defesa.
Os chefes de defesa do Japão, dos EUA e da Coreia do Sul concordaram em promover a cooperação de defesa para manter pressão sobre a Coreia do Norte.
O ministro japonês da Defesa, Itsunori Onodera, o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, e o ministro da Defesa da Coréia do Sul, Song Young-moo, se encontraram nas Filipinas, nesta segunda-feira (23).
A reunião ocorreu à margem da reunião dos Ministros da Defesa da ASEAN na Clark Economic Zone.
Onodera disse a seus homólogos que as capacidades nucleares e de mísseis da Coreia do Norte estão melhorando constantemente através de testes conduzidos com um frequência sem precedentes.
Ele disse que isso exige que os 3 países adotem um nível de resposta completamente diferente.
Os 3 chefes de defesa reafirmaram que Pyongyang representa uma grave ameaça, não só para os seus países, mas também para outras partes do mundo.
Eles concordaram em promover a cooperação na defesa, incluindo a realização de exercícios conjuntos, para complementar os esforços diplomáticos sobre a Coreia do Norte.
Onodera disse mais tarde aos repórteres que as agências de defesa dos 3 países discutirão como realizar os exercícios conjuntos.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















