Elohim Seabra lança o clipe ”Revendo Amigos” em homenagem a Miele.
Atualmente em nova fase de carreira, Elohim Seabra lançou no dia 15 de outubro o clipe ”Revendo Amigos”, que contém algumas imagens de Miele cedida por uma fã, que foram gravadas pela ultima vez nos bastidores do filme Elis, no Beco das Garrafas. Seu novo EP intitulado ”Revendo Amigos”, canção que Miele participou num dueto inesquecível, ficando assim o ultimo registro em áudio gravado antes de seu falecimento. Essa canção foi escolhida por ele que já admirava desde o registro da sua amiga e compositora Joyce que lançou em 1994 com Emílio Santiago.
O CD dedicado a memória do amigo e padrinho musical Luiz Carlos Miele, contem canções inéditas de compositores de renome como Ivan Lins/Claudio Lins, entre outros, e ainda conta com apoio e participação especial de Roberto Menescal e do próprio Miele.
Mieli foi um amigo e padrinho musical, que acompanhou a carreira de Elohim desde que ele chegou ao Rio de Janeiro, em junho de 2001. Logo que desembarcou no Rio, Elohim participou do Festival Donos da Noite promovido pela Mutante Net Club Copacabana, defendendo a música “Todo o Sentimento”, quando ficou entre os finalistas, o que lhe rendeu o reconhecimento do público e da crítica especializada. Desde menino Elohim teve a influência de seu pai, o violonista Hodevah Seabra com quem realizou parceria em várias composições. Hodevah Seabra acompanhou grandes nomes da MPB na década de 60 no Beco das Garrafas- RJ como Cauby Peixoto, Dóris Monteiro, Ângela Maria, Emilinha Borba, Jair Rodrigues, Evaldo Gouveia , Nelson Gonçalves entre outros.
Hodevah Seabra foi também o criador do grupo musical Trio Menura nos anos 60 e integrante do Trio Irapuã em Recife nos anos 80.
Em 2003 Elohim decidiu enfrentar o desafio de apostar no seu trabalho de compositor, gravou e produziu o CD independente “Voz de Um Anjo”, com a participação da cantora Adriana, a brasileira que estourou nas paradas de sucesso da década de 1970 com a música “O que me importa”, gravada em 1972. Em Setembro de 2005, Mieli apresentou o show como convidado especial no Teatro Antônio Fagundes, no projeto “Eu vi Elis Sorrindo”. Elohim Seabra contou com as participações de Lucinha Lins, Marina Elali, Karla Sabah, Roberta Lima, Adriana, Dorina, Marcos Sacramento, Ciro Barcelos, Liz Rosa, Khristal entre outras. Elohin tem uma imensa trajetória e seria impossível conta-la aqui, mas citarei algumas.
Em setembro de 2007 o show “Eu Vi Elis Sorrindo” de Elohim Seabra fez parte das comemorações dos quarenta anos do Canecão no Rio de Janeiro. Esse belíssimo show contou com o apoio de Miele e roteiro da atriz e cantora Lucinha Lins e foi autorizado pela produtora Marilene Gondin, representante legal dos herdeiros da cantora Elis Regina. A música tema do show “Eu Vi Elis Sorrindo”, composição do parceiro e amigo Marcio Monteiro, homenageia a história de Elis e sua filha Maria Rita e tem sido um grande sucesso nos shows que Elohim Seabra vem fazendo pelo país.
Em 2010 retorna aos Palcos do Brasil com o show “Eu vi Elis Sorrindo”, homenageando os 65 anos de Elis Regina, e completando completa cinco anos do show.
Em setembro do mesmo ano estreou em homenagem a Cazuza, o show “O Tempo não Para, 20 anos de Saudade!Em 2015 apresenta o show de aniversario de 10 anos do projeto ”Eu vi Elis sorrindo”, com participação de Luiz Carlos Miele, na sala Baden Powell.
Elohim Seabra estará realizando a última apresentação do show ”Eu vi Elis sorrindo” no dia 11 de novembro, na Baden Powel Theater Copacabana Room
Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360
+55 21 2255-1067
Facebook: https://www.facebook.com/elohinseabra/
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am