Como seria a nuvem radioativa causada pela detonação de uma bomba nuclear no Pacífico, pela Coreia do Norte

Uma simulação mostra a propagação da "nuvem de radioisótopos" causada por "hipotética explosão" de uma bomba nuclear no Pacífico, informa o RT.

0
Image © (Kim Jong-un observa míssil balístico de longo alcance Hwasong-12 / Reprodução / via REUTERS/ KCNA) Como seria a nuvem radioativa causada pela detonação de uma bomba nuclear no Pacífico, pela Coreia do Norte - Sep/2017

Como seria a nuvem radioativa causada pela detonação de uma bomba nuclear no Pacífico, pela Coreia do Norte.

Uma simulação mostra a propagação da “nuvem de radioisótopos” causada por “hipotética explosão” de uma bomba nuclear no Pacífico, informa o RT.

Um gráfico alarmante revela o alcance da devastação de uma “rajada atmosférica” que resultaria de uma hipotética explosão nuclear no Pacífico.

A simulação animada foi publicada por Lassina Zerbo, diretor da Organização do Tratado de Proibição Completa de Ensaios Nucleares, no seu Twitter, informa o RT.

Zerbo qualificou de “aproximada” a simulação, que mostra uma “nuvem de radioisótopos” proveniente de uma “hipotética explosão atmosférica” por cima do Pacífico, mas não esclareceu que ameaça a nuvem representaria para a humanidade.

Vários analistas dizem que a simulação não é muito precisa, porque algumas pessoas podem interpretá-la erroneamente como “cataclísmica”.

Na sexta-feira (22) passada, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte Ri Yong-ho alertou que Pyongyang poderá tomar medidas para responder à retórica hostil dos EUA e até mesmo responder com a “detonação mais potente de uma bomba de hidrogênio no Pacífico”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.