Como seria a nuvem radioativa causada pela detonação de uma bomba nuclear no Pacífico, pela Coreia do Norte.
Uma simulação mostra a propagação da “nuvem de radioisótopos” causada por “hipotética explosão” de uma bomba nuclear no Pacífico, informa o RT.
Um gráfico alarmante revela o alcance da devastação de uma “rajada atmosférica” que resultaria de uma hipotética explosão nuclear no Pacífico.
A simulação animada foi publicada por Lassina Zerbo, diretor da Organização do Tratado de Proibição Completa de Ensaios Nucleares, no seu Twitter, informa o RT.
Zerbo qualificou de “aproximada” a simulação, que mostra uma “nuvem de radioisótopos” proveniente de uma “hipotética explosão atmosférica” por cima do Pacífico, mas não esclareceu que ameaça a nuvem representaria para a humanidade.
In response to inquiries: Rough simulation (Sept15-29) of #radio-isotope cloud from hypothetical atmospheric burst over Pacific: #CTBT #IMS pic.twitter.com/361ZBkoUy7
— Lassina Zerbo (@SinaZerbo) September 28, 2017
Vários analistas dizem que a simulação não é muito precisa, porque algumas pessoas podem interpretá-la erroneamente como “cataclísmica”.
Na sexta-feira (22) passada, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte Ri Yong-ho alertou que Pyongyang poderá tomar medidas para responder à retórica hostil dos EUA e até mesmo responder com a “detonação mais potente de uma bomba de hidrogênio no Pacífico”.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












