Núbia Maciel (Samba de Rainha) alcança objetivo e gravará EP solo.
Depois de 14 anos de carreira no “Samba de Rainha” e alguns discos lançados, eu Núbia Maciel senti a necessidade de gravar o meu primeiro EP solo de samba, que é o ritmo do meu coração, o ritmo que eu amo. Então surgiu a ideia de comemorar o meu aniversário com a produção do meu EP “Meu samba, minha alegria”.
Neste disco mostrarei todo o meu amor pelo gênero musical que me representa, o samba. O EP contará com um repertório repleto de músicas inéditas, autorais e regravações em parceria com outros grandes compositores. No projeto você que fez parte dele, garante o meu primeiro EP solo de samba e outras recompensas exclusivas.
E foi assim que Núbia Maciel atingiu a meta para realizar o seu sonho através do Projeto de arrecadação kickante. A meta foi estipulada em R$18.000,00 para conseguir gravar seu EP “Meu samba, minha alegria”, tendo fechado em R$18.205,00Núbia Maciel é vocalista do “Samba de Rainha”, grupo de samba paulistano formado por mulheres (Aidée Cristina, Érica Japa, Sandra Gamon e Núbia Maciel). Em 14 anos de carreira, o “Samba de Rainha” já fez milhares de shows em todo tipo de lugar e pra todo tipo de público. Fizeram turnê em Portugal, tocaram em Londres e já representaram o Brasil na sede da ONU em Genebra!!!
Com o “Samba de Rainha”, foram 3 CDs lançados:O primeiro CD “Isso é Samba de Rainha”, foi lançado em dezembro de 2004 com dez músicas inéditas e totalmente autoral. Em 2008 lançaram o segundo disco, “Vivendo Samba”, com onze sambas de autoria do grupo e a regravação de “Retalhos de Cetim”, que encantou o autor Benito Di Paula.
Pedro Alexandre Sanches, jornalista responsável pela curadoria do Prata, comentou em seu blog: “terça-feira 15 de janeiro de 2008, dei de cara com o surpreendente: as portas do Sesc fechadas, uma multidão “presa” do lado de fora, indícios de uma mini-beatlemania com admiradores esmurrando a porta encerrada, na esperança de encontrar o sésamo para o show perdido.O show era do Samba de Rainha, garotas paulistanas que mergulham de cabeça no samba… demorei demais para vê-las ao vivo, mas de fato a qualidade do show se comprovou diretamente proporcional à quantidade e à diversidade de pessoas que ele atraiu”. Esta apresentação também levou o grupo a ser selecionado para a “Mostra do Prata da Casa”, no início de 2009, como o show recorde de público do ano anterior.
Ainda em 2008, após este show memorável, viajaram para a Europa em sua primeira turnê internacional. Foram 8 shows durante o carnaval em Portugal, com destaque para o “Casino Estoril” em Cascais e o “Theatro Circo de Braga”, recebendo críticas positivas e se apresentando nos programas de maior audiência da tevê portuguesa. De lá seguiram para Londres, onde levantaram o público com sua versão em samba de “Satisfaction” e chamaram a atenção da imprensa inglesa, com destaque no “The Guardian”.
Na volta, o “Samba de Rainha” começou a temporada de lançamento do CD “Vivendo Samba”, com shows concorridos no “Sesc Pompéia” e no “Auditório Ibirapuera”, além de participar dos principais programas da tevê brasileira e ganhar o “Prêmio Catavento” de melhor grupo de samba, concedido pelo programa de “Solano Ribeiro”, na Rádio Cultura de São Paulo.Em dezembro de 2009, participaram da “Feira Música Brasil” em Recife, o maior evento do gênero da América Latina, sendo selecionadas entre mais de 800 artistas. Em maio de 2011, o grupo participou da “Virada Cultural”, no teatro do Sesc Pompéia, com a casa lotada, fazendo uma retrospectiva de sua carreira. Em julho, a música “Não me Amarra Não”, do terceiro CD do “Samba de Rainha”, entra para a trilha sonora da novela “O Astro” da Rede Globo e a banda faz uma participação no capítulo exibido no dia 26/08, tocando na reinauguração da boate “Kosmus”.
Em setembro de 2012, foram convidadas para tocar na abertura da exposição “Mulheres que Fazem a Diferença”, na sede da ONU em Genebra, na Suíça.
Núbia Maciel lança seu primeiro CD solo, “Uma Qualquer” em 2014. As letras das canções são essencialmente românticas e remetem ao que Núbia ouvia na vitrola de seus pais, em sua infância na cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com músicas de influência latina, do tango ao xote, do bolero à valsa.Nubia Maciel que agora se dedica ao seu próximo disco, continua apresentando seus shows por todo o Brasil, seja com o grupo “Samba de Rainha” ou solo, acompanhada do grupo “Os Divinos”.
Para acompanhar o trabalho da artista, acesse as suas redes sociais:
Website: https://www.nubiamaciel.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Nubia.Maciel.cantora/
Youtube: https://www.youtube.com/user/nubiamacielcantora
Website: https://www.sambaderainha.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sambaderainha/
Youtube: https://www.youtube.com/user/sambaderainha
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am