Letícia Dornelles lança livro “Delação Premiada, os Bastidores do Maior Escândalo de Corrupção do Brasil”.

Letícia Dornelles (43) é autora de televisão, apresentadora, jornalista e escritora gaúcha, tendo lançado em maio de 2017 o livro “Delação Premiada, os Bastidores do Maior Escândalo de Corrupção do Brasil”, escrito em forma de roteiro, a autora lança um olhar bem humorado sobre escândalos financeiros, corrupção, política, operações policiais, e a crise ética que o país vive. O livro de ficção “Delação Premiada” conta a divertida história de um homem simples que se transforma no maior operador de corrupção do Brasil.Em torno do protagonista, figuras e situações bizarras remetem o leitor à realidade do Brasil atual.

Com uma visão crítica e bem humorada, a autora observa a cena política, a atuação de parte da imprensa, o sensacionalismo de atuações, as operações policiais, a atuação da Justiça e a resposta de setores da sociedade.“O que impressiona é a própria dimensão dos fatos. Considerando os casos já julgados até aqui, o que nós vimos foi um caso de corrupção sistêmica, corrupção como uma espécie de regra do jogo. O que mais me chamou a atenção foi a naturalização da prática da corrupção. Empresários pagavam como uma prática habitual e agentes públicos recebiam como se fosse algo também natural. Isso foi bastante perturbador. Sem contar que, mesmo quando a Operação foi deflagrada e operadores foram presos, a corrupção continuou. Como se aqueles que estavam soltos se julgassem acima da LeiPor isso, tenho dito: precisamos aplicar remédios amargos. A Justiça precisa ser efetiva para demonstrar que essa prática não é tolerada.” Juiz Sérgio Fernando Moro.

A declaração do principal responsável pela operação Lava Jato é o start para o livro de ficção “Delação Premiada”.Gaúcha de Uruguaiana (RS), nasceu em 30 de setembro de  1973. Filha de pedagoga e militar da Marinha é mãe do Patrick, que teve suas aventuras transformadas em livro pela própria Letícia. Aos três anos de idade, Letícia aprendeu a ler, e aos quinze entrou para a faculdade de Jornalismo. Aos dezenove anos, estreou na Globo como repórter do “Fantástico” e logo depois no“Globo Esporte” (Rede Globo). Apresentou os programas Rio Urgente (TV Record) e o Esporte Total (TV Bandeirantes) em parceria com o jogador Gérson (Canhotinha de Ouro).Em 1995 estreou como roteirista de novelas na Rede Globo.  Foi colaboradora de Manoel Carlos na novela “Por Amor” em 1997 e co-autora de Euclydes Marinho em “Andando nas Nuvens” (1999). No SBT, escreveu em 2007 a adaptação da novela mexicana “Amigas e Rivais” e a minissérie “Minha Vida É Uma Novela”.

Na Rede Record, reformulou em 2004 a novela Metamorphoses, escreveu humorísticos, programas de variedades, a sitcom “Louca Família”. Criou e escreveu os especiais “Tá Tudo Em Casa” e “A Nova Família Trapo”. No Multishow, escreveu os programas MultiTom e Partiu Shopping, do humorista Tom Cavalcante e o humorístico Treme Treme.Na literatura, seu primeiro livro foi “Como Enlouquecer em 10 Lições”, comédia sobre os bastidores de uma novela, escrita em forma de roteiro.

Estreou na literatura infantil com o livro “As Aventuras de Patrick”, sobre a infância de seu filho. Com aventuras, inclusão social, lições de afeto e solidariedade.O segundo livro infantil é “As Aventuras de Patrick na Fazenda”. Sobre uma divertida e emocionante viagem ao interior gaúcho, suas tradições e a vida na Fazenda Madrugada.

Recentemente com uma simples postagem em sua conta no Twitter, ela deixou os internautas esperançosos quando escreveu: “Sonho: @maisasilva quero escrever uma personagem diva pra você. Minha florzinha linda. Quem sabe?”. A autora respondeu a postagem do jornalista Júlio Fantin (@jcfantin), levantando a possibilidade de seu retorno para o SBT: “Seus doidinhos. Amo vcs. Escrever pra Maísa é um sonho que pretendo realizar”, escreveu a autora que foi a responsável por “Amigas e Rivais” no SBT, entre 2007 e 2008. A atriz Maisa Silva não deixou por menos. Deu um print na postagem da autora e respondeu em seu Instagram: “Adoraria”. Isto foi o bastante para surgir rumores e especulações sobre o retorno de Letícia ao SBT. A autora afirmou que as especulações não tem fundamento e que apesar de querer retornar as novelas, não existe nada de concreto no momento.Devido o sucesso alcançado com as suas novelas desde 2002, como “Carrossel, remake de uma trama mexicana, o núcleo de teledramaturgias tem concedido espaço para vários atores, tanto iniciantes, veteranos e alguns, que mesmo com grande talento se encontravam esquecidos e tiveram a chance de retornar as telinhas graças ao poderoso chefão Silvio Santos e sua esposa e escritora Iris Abravanel.Silvio Santos acertou em cheio ao optar por tramas que abordam o mundo das crianças e adolescentes, e o SBT tem conseguido altos índices de audiência em suas novelas. Só nos resta aguardar, e ter o privilégio de poder conferir o talento e profissionalismo de Letícia Dornelles, abrilhantando o núcleo de teledramaturgias, seja em que emissora for.

Blog Oficial: http://www.leticiadornelles.com.br/

https://youtu.be/J-nAKqzwN6w

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.