Radio Shiga

Coreia do Norte está planejando outro teste de míssil balístico

Image © (Líder norte-coreano, Kim Jong-un / Reprodução / Reuters) Coreia do Norte está planejando outro teste de míssil balístico. - Sep/2017

Coreia do Norte está planejando outro teste de míssil balístico.

Kim Jong-un está planejando outro teste de míssil balístico, depois que Seul simulou seu próprio ataque de mísseis no Norte, na sequência do teste da bomba atômica do ditador.

A Coréia do Sul executou um exercício espetacular de lançamento de mísseis atingindo “alvos designados no Mar do Japão” na noite de domingo (3) em resposta à detonação atômica, provocativa, de Pyongyang.

Os EUA advertiram que poderiam lançar uma “resposta militar maciça” a qualquer ameaça da Coréia do Norte, depois que o país anunciou o teste com sucesso de um arma até dez vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima, que poderia matar milhões de pessoas.

Quando perguntado se ele planejava atacar Pyongyang, Donald Trump respondeu que: “Vamos ver”, e disse que estava realizando uma reunião com seus líderes militares. Trump também observou que conversações eram inútil porque a Coréia do Norte “entende apenas uma coisa”, já que o estado prometeu testes adicionais.

Esta manhã a Rússia alertou a América contra uma agressão a Pyongyang, afirmando que “nenhum país tem o direito de tomar medidas unilaterais” e que um “passo desajeitado pode levar a uma explosão”.

A Coréia do Sul, entretanto, anunciou que detectou sinais de que o Norte estava se preparando para realizar mais um lançamento – possivelmente de um míssil balístico intercontinental. Seul e os EUA confirmaram esta manhã que irão implantar mais defensas anti-mísseis, para reforçar o sistema de Defesa Terminal de Área de Alta Altitude (Terminal High Altitude Area Defense, THAAD, na sigla em inglês) que já está instalado no Sul.

Não houve trégua na guerra de palavras esta manhã, com Pyongyang descrevendo exército “fantoche” da Coreia do Sul como “ovelhas sarnentas” e advertindo que eles enfrentam “um poder militar de nível mundial”.

South Korea's Hyunmoo II ballistic missile was fired during an exercise at an undisclosed location in South Korea on Monday
Míssil balístico Hyunmoo II, da Coréia do Sul, disparado durante um exercício, em uma localização não revelada do país, na segunda-feira
Soldado sul-coreano manejando uma metralhadora Howitzer, nos exercícios militares de Paju
Tropas sul-coreanas lançam o míssil Hyunmoo nas águas do Mar do Japão, como um exercício militar. O presidente Moon disse no domingo (3) que as reivindicações do sexto teste nuclear da Coréia do Norte devem ter respostas “mais forte possíveis”, incluindo novas sanções
Ministério da Defesa da Coréia do Sul divulgou fotos dos caças F-15K lançando, o que foi descrito como bombas SLAM-ER, em um local não revelado na costa leste do país

Na noite passada, as forças armadas do sul realizaram um exercício de fogo vivo, simulando um ataque nas instalações nucleares do Norte, atingindo “alvos designados no Mar do Japão”, acrescentou o relatório, citando o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

As fotos mostram mísseis balísticos Hyunmoo, de curto alcance, sul-coreanos, de um local de lançamento na costa leste do país. Autoridades liberaram vídeos mostrando os caças de combate da Coréia do Sul, F-15K, disparando mísseis ar-terra.

As armas atingiram com precisão os seus alvos no Mar do Japão, disse o Chefe do Estado-Maior Conjunto em um comunicado.

Os exercícios acontecem depois que a Coreia do Norte realizou seu sexto e mais poderoso teste nuclear no domingo – em violação às resoluções da ONU – dizendo que era uma bomba avançada de hidrogênio, para ser utilizado em um míssil balístico de longo alcance
Míssil balístico Hyunmoo II, da Coréia do Sul, é disparado durante um exercício em um local não revelado, esta manhã
Tanques K-1 do exército sul-coreano durante um exercício militar em Paju, Coréia do Sul, perto da fronteira com a Coréia do Norte, esta manhã
Sistema de Defesa Terminal de Área de Alta Altitude (Terminal High Altitude Area Defense, THAAD, na sigla em inglês) dos EUA é visto em um antigo campo de golfe no município de Seongju nesta manhã. As defesas do país devem ser reforçadas hoje
Um helicóptero militar Boeing CH-47, Chinook ,transporta equipamentos para um campo de golfe em Seongju, sudeste de Seul, Coréia do Sul, em meio a relatos de que o país está reforçando suas defensas de mísseis hoje.

O exército do sul disse que o alcance para os alvos simulados era equivalente ao local de teste nuclear de Punggye-ri, do Norte.

O Ministério do Meio Ambiente do Sul também anunciará nesta segunda-feira (4) a aprovação de um relatório de avaliação ambiental para a implantação de um polêmico sistema de defesa antimíssil dos EUA, disse à Reuters um funcionário do ministério.

Os meios de comunicação em Seul, nesta manhã, também pediram que o país considerasse a construção de suas próprias armas nucleares em meio a crescente ameaça de seu vizinho do norte.

A Coreia do Norte descreveu o teste da bomba de hidrogênio como um “sucesso perfeito” durante o fim de semana e, nesta manhã, lançou uma ofensiva verbal em seus inimigos, depreciando a Coréia do Sul como o “marines de fantoches” da América.

Um jornal estatal descreveu as forças armadas do sul como “ovelhas sarnentas” que estavam tentando “lançar a histeria da guerra, apoiada pelos EUA”.

“Se dispararmos, eles vão morrer. Este é o destino inescapável dos militares marionetes.”

“Os gângsteres militares devem ter sempre a consciência de que, se eles fingem ser corajosos, não salvariam suas peles, pois não têm ideia e nem capacidade para lidar com as consequências.”

“É um ato tão tolo como expor o pescoço sob a guilhotina ao desafiar o poder militar de nível mundial, equipado com poderosos meios de ataque nuclear.”

O Ministério da Defesa da Coréia do Sul, em Seul, mostra o sistema de mísseis Hyunmu-2 disparando em direção ao Mar do Japão
Soldados sul-coreanos preparando obuses automotivos K-9 durante um exercício militar em Paju, Coréia do Sul, perto da fronteira com a Coréia do Norte.
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile