
Brasil assina 14 acordos de cooperação com a China.
O presidente brasileiro, Michel Temer, se encontrou nesta sexta-feira, em Pequim, com o líder chinês Xi Jinping, para a assinatura de 14 atos internacionais, entre acordos entre Estados e parcerias privadas com o objetivo de gerar investimentos e negócios.
(AI) #Brasil e #China assinam 14 atos que fortalecem relação entre os países.
Acordos devem agilizar investimentos: https://t.co/WEo3t0loSM pic.twitter.com/bjiQffgxGB— Michel Temer (@MichelTemer) September 1, 2017
As ações incluem facilitação de vistos para cidadãos dos dois países, cooperação no setor cinematográfico e no de comércio eletrônico, licenciamento da Fase 2 da Usina de Belo Monte, financiamento para a construção do Terminal de Uso Privado no Porto de São Luís e entendimento entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação Chinesa de Futebol (CFA) sobre cooperação no esporte.
“Queremos que a China, parceira nossa de tantos anos, seja parte deste novo momento de prosperidade econômica”, afirmou o presidente Temer em encontro com os chineses.
Segundo o Portal Planalto, também foi firmado um acordo-quadro entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a chinesa Sinosure para dar garantias aos investidores chineses no Brasil.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















