
Aeroportos japoneses aumentarão medidas antiterrorismo.
O Ministério dos Transportes do Japão decidiu fortalecer as medidas antiterroristas nos principais aeroportos internacionais do país até 2020.
Ataques terroristas atingiram aeroportos no exterior, nos últimos anos. Em março do ano passado, 32 pessoas morreram em atentados em um aeroporto em Bruxelas, na Bélgica. Em junho do ano passado, atentados suicidas em um aeroporto de Istambul, Turquia, mataram 45 pessoas.
O Ministério dos Transportes fortalecerá os controles de segurança nos aeroportos. Também decidiu aumentar as medidas antiterroristas nos edifícios aeroportuários que são acessíveis gratuitamente pelo público em geral.
No próximo ano fiscal, que começa em abril de 2018, o ministério instalará portões automáticos de detecção de explosivos nas entradas dos edifícios do aeroporto, com base em experiências. Também testará detectores de explosivos portáteis para verificar a bagagem.
Depois de confirmar a eficácia dos portões e detectores, o ministério planeja equipar o Haneda de Tóquio e outros aeroportos internacionais com os dispositivos até 2020, quando Tóquio hospedará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
- Ucrânia adapta táticas militares para enfrentar frio extremo - 16 de fevereiro de 2026 5:25 pm
- Kim Jong Un usa famílias enlutadas por militares mortos na guerra Ucrânia-Russia para reforçar propaganda - 16 de fevereiro de 2026 5:20 pm
- Japão conquista duas medalhas no 10º dia dos Jogos - 16 de fevereiro de 2026 5:10 pm



















