34.3 C
Kóka
terça-feira, 22 julho, 2025 3:51: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Vítimas da bomba atômica são lembradas no Brasil

Vítimas da bomba atômica são lembradas no Brasil.

Um serviço memorial foi realizado em São Paulo, Brasil, para as vítimas das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, em 1945.

Cerca de 20 pessoas, incluindo sobreviventes, participaram do serviço budista anual em um templo da cidade, neste domingo (6). Os sobreviventes emigraram do Japão para o Brasil após a tragédia.

O serviço começou no momento exato em que a bomba caiu em Hiroshima, há 72 anos.

Os participantes ofereceram incenso, com um sacerdote recitado sutras.

O número de sobreviventes está diminuindo, 8 deles faleceram nos últimos 12 meses, deixando 91 no Brasil.

Takashi Morita, que é o chefe do grupo de sobreviventes, disse que acredita que é sua missão é compartilhar a experiência e pedir a paz, já que o mundo ainda está em conflito.

Com 93 anos de idade, continua a contar os horrores da bomba atômica e a importância da paz para as pessoas no Brasil.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img