Pyongyang viola todas as resoluções da ONU com seu lançamento de míssil.
A Coreia do Norte violou todas as resoluções do Conselho da Segurança da ONU com seu último lançamento, declarou a representante permanente dos EUA na ONU, Nikki Haley.
“Eles violaram cada resolução do Conselho da Segurança da ONU, e eu acredito que alguma coisa muito séria deve acontecer”, proclamou Haley.
Além disso, ela acrescentou que os EUA esperam uma cooperação com a Rússia e a China em relação à situação em torno da Coreia do Norte.
“Esperamos que a China e a Rússia continuem cooperando conosco sobre a Coreia do Norte, como tem sido no passado. Eu acho que basta”, comunicou Haley aos jornalistas.
Mais tarde, durante a terça-feira será realizada uma reunião de emergência do Conselho da Segurança da ONU a pedido dos EUA, Japão e Coreia do Sul.
Em 29 de agosto de 2017 (noite do dia 28 no Brasil), a Coreia do Norte disparou um míssil que sobrevoou os territórios do norte do Japão. O míssil caiu no mar a cerca de 1.000 km de Hokkaido. O lançamento provocou pânico na região e ressuscitou a polêmica sobre o programa de mísseis de Pyongyang.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

