Kim Jong Un informou sobre o plano de lançamento de mísseis em Guam.
A Coréia do Norte disse que seu líder, Kim Jong Un, foi informado sobre o plano de seus militares de disparar mísseis em direção às águas de Guam. Mas ele disse que observaria a conduta dos Estados Unidos um pouco mais, antes de tomar uma decisão.
A Agência de Notícias Central coreana, estatal, informou nesta terça-feira (15), que Kim inspecionou o Comando da Força Estratégica do Exército Popular da Coréia na segunda-feira.
Acrescenta que Kim foi informado pelo comandante geral do plano para disparar mísseis balísticos em águas próximas ao território pacífico dos EUA de Guam.
Kim teria examinado o plano e disse à Força Estratégica para que esteja pronta para ser lançada a qualquer momento.
No entanto, o relatório também cita o líder norte-coreano dizendo que ele “observaria um pouco mais a conduta tola” dos norte-americanos que estão passando um “tempo difícil em seu país miserável”.
Kim teria dito que, para desarmar as tensões e evitar um conflito militar na península coreana, os Estados Unidos deveriam escolher a opção apropriada primeiro e mostrar isso através da ação.
A observação é considerada uma advertência para os Estados Unidos, que planeja iniciar exercícios militares conjuntos com a Coréia do Sul, em 21 de agosto.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am