Japão terá novo sistema de defesa de mísseis.
O Ministério da Defesa do Japão decidiu considerar a introdução de um novo sistema de defesa antimíssil, feito pelos EUA, conhecido como “Aegis Ashore” à luz do progresso no desenvolvimento de mísseis da Coréia do Norte.
O Japão está preparado para os possíveis lançamentos de mísseis balísticos da Coréia do Norte enviando um destroyer equipado com o sistema de radar avançado Aegis e as unidades de interceptadoras de míssil PAC3. O sistema de radar avançado Aegis foi projetado para interceptar um míssil fora da atmosfera e o sistema terrestre PAC 3 é capaz de interceptar um míssil que entra na atmosfera.
Mas o ministério está considerando maneiras de fortalecer as capacidades de defesa antimíssil do país, pois Pyongyang está avançando na tecnologia de lançamento de míssil balístico.
O Aegis Ashore é uma versão terrestre do sistema de radar avançado Aegis.
O ministério incluirá custos relacionados com o novo sistema na elaboração de um pedido orçamentário para o próximo ano fiscal.
Também está planejando aumentar o número de destroyers equipados com o sistema de radar avançado Aegis dos atuais 4 para 5, até o final deste ano, apresentando o plano até o final de março de 2018.
O ministério disse que começará a criar um novo sistema de radar para proteger os satélites artificiais usados pelo Japão e os Estados Unidos de “restos espaciais”, além de desenvolver outro sistema de radar para detectar caças furtivos. As despesas para esses projetos também serão incluídas no pedido orçamentário para o ano fiscal de 2018.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















